Nem sempre o carpete é usado na casa toda, em geral nos quartos e salas, mas muitas vezes o carpete já começa na entrada do apartamento ou da casa e por conta disso acaba se expondo mais a sujeira, então evite pisar com o calçado que você usou na rua sobre o tapete, coloque um capacho na entrada da porta e tire os sapatos antes de pisar no carpete.
Ao lado da porta de entrada mantenha uma sapateira e um assento para retirar os calçados e trocar por outro mais confortável (chinelo, pantufa, etc.). Nas áreas de passagem, por exemplo, no corredor entre a sala e os quartos, use uma passadeira sobre o carpete.
Quando o piso da sala de jantar também é revestido com carpete use sempre um tapete sobre o carpete, para evitar manchas sobre o carpete. Porque o carpete é fixo, já o tapete pode ser removido para ser lavado, se for o caso.
Então usando passadeiras e tapetes nas áreas de maior circulação você reduz o acumulo de sujeira sobre o carpete. De fato, não adianta fazer a limpeza do seu carpete se você não mantê-lo limpo. Para uma limpeza profunda e eficiente, contrate uma empresa especializada.
Clique aqui para saber as empresas que prestam esses serviços.
Fonte: Arquidicas