Respiração livre

doencas-outono-espirro
Uma das maiores causas de doenças respiratórias é a poluição. Metrópoles como São Paulo concentram muitos gases tóxicos no ar e a qualidade da respiração fica muito comprometida em ambientes pouco higienizados porque a poeira entra e toma conta de cada cantinho dos cômodos. Fechada, a sujeira oferece ambiente propício à proliferação de microorganismos tóxicos à respiração humana como os ácaros. O ar das grandes cidades é uma verdadeira provação para quem tem dificuldades respiratórias ou algum problemas nas vias aéreas como rinite ou sinusite, por exemplo.

Mesmo para quem tem o sistema respiratório completamente saudável, quando a poeira toma conta de casa os sintomas são sempre os mesmos: nariz entope para impedir que elementos nocivos penetrem no organismo, em seguida começa a coriza, lavando e expelindo substâncias estranhas como vírus e bactérias, e finalmente, a pessoa espirra para removê-las mecanicamente. Se a irritação for muito intensa, surge a tosse e pode acontecer até mesmo o fechamento da garganta para impedir a penetração dos germes.

Tudo isso é muito incômodo mas não deveria. As saídas são as mais simples e antigas: limpeza e cuidado atento. Para manter um ambiente fora do foco dos ácaros e de outros microorganismos nocivos à nossa respiração basta manter tudo limpo e arejado, por isso um cuidado especial com os tecidos da casa é exigido principalmente para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação. Os bebês são mais suscetíveis à intoxicação do ar e os pets soltam pêlos que podem acumular em carpetes, por exemplo, e comprometer a qualidade de vida de toda a família.

Fique atento aos produtos que podem te ajudar a ter um ambiente mais limpo, agradável e saudável. Algumas opções além de te oferecerem o suporte necessário com eficiência ainda fazem isso sem agredir a natureza. Confira quais as nossas dicas de empresas especializadas em limpeza e produtos especiais de higiene doméstica no link: http://hostdry.com.br/credenciados/.

 

com informações do site www.drauziovarella.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *